O início de tudo

Duas professoras, Maria Rita e Maria Helena, que após anos trabalhando na rede pública de ensino, compreenderam os problemas e as necessidades que tinham as crianças que ingressavam no Ensino Fundamental. E a partir de estudos e muita investigação, perceberam que as crianças que têm uma boa base de desenvolvimento e aprendizagem na Educação Infantil, têm boas chances de ter um bom rendimento nos estudos em geral.
Pensaram então numa escola onde crianças pudessem aprender com satisfação, alegria, e além de disto respeitando o meio ambiente, e o próximo, sendo preparadas para uma vida autônoma e feliz.
Lucila, outra irmã que ajudou  tornar esse sonho real, ingressou na escola como sócia e parceira nas questões administrativas, apesar de não ser professora, nem ligada a área da educação, sempre acreditou nas suas irmãs e numa educação de qualidade para o bem das crianças e com isso trazer benefícios para toda sociedade.
E foi assim que o Recanto Infantil Pingos de Luz, hoje Escola Pingos de Luz, foi criada, com o pensamento que a educação precisa ser divertida, interessante e estar sempre em avanço, atenta as novas tecnologias e as novas crianças que temos no mundo hoje. Por isso a Escola Pingos de Luz está sempre  inovando e se reinventando a cada dia para trazer ao mundo um ensino completo, eficaz e repleto de alegria e felicidade.

Aqui as crianças se sentirão livres para aprender!

A Escola Pingos de Luz Hoje

Família unida para uma educação de qualidade

Mãe e filhas constroem um legado para a história de Ribeirão Pires, Maria Rita, Cecília e Raquel hoje são as responsáveis por manter a história desta escola, acreditando que podemos melhorar o mundo através da educação e do trabalho desenvolvido diariamente.

O Amor, carinho e dedicação destas 3 pedagogas, fazem da Escola Pingos de Luz, a escola dedicada ao respeito à criança, sua família e seu desenvolvimento.