11 | 4822 - 4718 * 11 | 93500-2233
Dos 2 aos 3 anos
Maternal I
Crianças de 2 anos
Nesta idade algumas crianças estão deixando de usar fraldas, aprendendo a socializar seus desejos através da fala, que também está se desenvolvendo.
Na escola iniciaremos o estímulo da curiosidade, socialização, desenvolvimento moral, linguagem, coordenação motora, consciência corporal e higiene pessoal.
Maternal II
Crianças de 3 anos
Nesta idade a criança procura ter maior independência, manifesta-se determinando o que deseja fazer, expressa seus sentimentos através de algumas palavras. Para esta idade a escola procura a ampliar as habilidades corporais, desenvolver maiores noções de espaço, quantidades, causalidade e também apreciação de obras de arte.
Perguntas Frequentes
Sim, a escola juntamente com a família fazem este processo juntas. O importante é que se façam as mesmas ações tanto num lugar como no outro.
Na escola ele(a) será estimulado e incentivado a alimentar-se sozinho(a), mas os professores estão sempre atentos para ajudar quem precisa, e vão orientar para uma alimentação de forma independente. Sempre lembrando que a casa precisa ser uma extensão do aprendizado, portanto, hábitos alimentares independentes devem ser incentivados em casa da mesma forma que na escola, para que a criança assimile este conhecimento de forma tranquila.
O momento do descanso é necessário para que a criança relaxe o corpo e a mente, para que o conhecimento e estímulos dados naquele dia sejam assimilados pelo cérebro. Dentro do período de aula, há um momento para relaxamento, onde as crianças poderão deitar-se e relaxar num ambiente com baixa luminosidade e músicas tranquilas, neste momento algumas crianças dormem, outras não.
Ingressar na escola é um momento importante na vida da família e da criança, porém é uma grande mudança da rotina de todos. O importante, neste momento, é ter certeza de que é um bom momento para a criança e também para a família.
Chorar é a maneira da criança expressar sua emoção, afinal, ela estará num lugar diferente, sem as pessoas que ela mais confia (sua família). O papel da escola, neste momento, é tentar chamar a atenção da criança para atividades legais e interessantes que a escola proporciona. O papel da família neste momento deve ser de apoio a escola, mostrando que a criança pode se sentir segura naquele local.
Atitudes como deixar que a criança participe da organização de materiais escolares, estimular a criança a fazer atividades em casa, de maneira independente, são ótimas alternativas para incentiva-la a ingressar na escola, sem traumas.
Quer ver mais?
Visite nossa Página do Instagram
Entre em contato
Para saber mais informações sobre a escola
Quer ver um pouco mais?
Visite nossa Página no facebook
Conheça nosso canal
A educação com diversão e criatividade