Início » Aspecto Social

Aspecto Social

Capacidade de lidar com regras, bem como as relações da criança com adultos e outras crianças.

Como é desenvolvido na escola?

Considerar este aspecto permite que a escola promova atividades coletivas para que a criança desenvolva a capacidade de lidar com as diferentes opiniões e situações – problema.

Este aspecto é estimulado com maior ênfase nos momentos de: brincadeiras coletivas, rodas de conversa, brincadeiras livres, passeios e projetos de pesquisa.

Conclusão

Desenvolver este aspecto é importante para que a criança compreenda a vida em sociedade, com o respeito ao próximo, discutindo e compreendendo questões de ética, moralidade.

Conhecer seus próprios desejos e respeitar o desejo dos outros, faz com eque a criança aprenda a colocar-se no lugar do outro, e controle seus sentimentos e expressões de alegria e frustração.