Início » Aspecto Físico

Aspecto Físico

Envolve tudo o que a criança é capaz de realizar e perceber com seu corpo, incluindo o desenvolvimento da fala, coordenação motora e uso das instalações sanitárias.

Como é desenvolvido na escola?

Promover atividades para que a criança se movimente com mais segurança, desenvolva autonomia e se comunique com qualidade.

Este Aspecto é estimulado com maior ênfase nos momentos de: atividades de movimento, brincadeiras ao ar livre, desafios motores, brincadeiras livres, consciência corporal, momentos de higiene pessoal, música, expressão, rodas de conversa,  linguagem e em outras atividades.

Conclusão

Desenvolver este aspecto é importante para que a criança tenha consciência do seu próprio corpo, aprenda o sinais que ele lhe mostra como a percepção do frio, calor, necessidade de higienizar-se.

Aprender sobre as possibilidades motoras que o corpo da criança é capaz de realizar, como saltar, correr, pular, equilibrar-se, cantar, falar trava-linguas, poesias e entre outras atividades. Todas estas atividades fazem com que a criança cuide e entenda seu próprio corpo  dele e trabalhe em prol da sua saúde e bem estar.